Flash 10
Categoria Cartas
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2 a 5
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20 minutos
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a partir de 8 anos
Flash 10 de Wolfgang Kramer é uma versão rápida do sistema de jogo Rack-O , com os jogadores tentando organizar as cartas em ordem numérica – mas fazendo tudo ao mesmo tempo.
O baralho inclui 120 cartas, vinte mostrando uma tempestade e as outras cem numeradas de 0 a 99, com cada carta terminando em 0 ou 5 mostrando um raio. Alguém embaralha o baralho e cada jogador recebe dez cartas viradas para baixo, que coloca em fila à sua frente. Jogando simultaneamente e o mais rápido possível, os jogadores revelam essas cartas (sem reorganizá-las), depois começam a pegar as cartas, uma de cada vez, daquelas espalhadas no centro da mesa e colocando-as em uma das dez cartas à sua frente, assim criando pilhas de cartas conforme o jogo avança. Se um jogador comprar uma carta de tempestade, ele poderá colocá-la em qualquer pilha.
Assim que um jogador tiver dez cartas numéricas em ordem crescente da esquerda para a direita, ele grita "Pare!" e termina a rodada. Se ela acertar, ela marca 10 pontos, mais 2 pontos por encerrar a rodada. Cada outro jogador marca pontos pelo número de cartas em ordem, começando na pilha esquerda. Além disso, cada carta com raio (em ordem ou não) vale 1 ponto, enquanto cada carta de trovoada vale -1 ponto. Os jogadores então embaralham as cartas e iniciam outra rodada. Quem chegar primeiro a 50 ou mais pontos ganha!
O Flash 10 inclui duas variantes. Em um deles, os jogadores podem encerrar a rodada mesmo que tenham uma ou mais cartas de trovoada em sua fileira. No segundo, os jogadores usam nove cartas em vez de dez, e devem organizar suas cartas em ordem crescente e depois decrescente, com a quinta carta da linha servindo como ponto de virada.
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