Batman: Everybody Lies
Categoria Ouro
-
2 a 4
-
180 minutos
-
a partir de 14 anos
Batman: Everybody Lies é um jogo de dedução de resolução de crimes para 2-4 jogadores, ambientado na rica tradição do universo de quadrinhos do Batman. Os jogadores assumem o papel de quatro investigadores-chave – o jornalista instintivo Warren Spacey, a tenaz repórter Vicki Vale, o brutal detetive Harvey Bullock ou a astuta Mulher-Gato – que são atraídos para uma série de eventos misteriosos que se desenrolam em Gotham City.
Ao longo do jogo, os jogadores tomam decisões cooperativamente executando a investigação e tentando resolver uma série de casos desafiadores. Eles visitam locais famosos em Gotham City (como a Batcaverna, Arkham Asylum, Blackgate Penitentiary e a Gotham City Gazette) e cruzam caminhos com personagens conhecidos do Batman (como Batman, The Penguin, Poison Ivy, Mr. mais) enquanto tenta perseguir pistas, identificar suspeitos e reunir informações suficientes para ajudar a salvar Gotham City. O jogo também adiciona uma nova mecânica de agenda oculta, que atribui objetivos secretos e condições de vitória únicas para cada jogador com base no personagem da DC que eles retratam.
Em Batman: Everybody Lies, os jogadores utilizam uma variedade de componentes de jogos físicos e digitais – um baralho de cartas com pistas essenciais e reviravoltas na história, vários folhetos físicos e um site dedicado com acesso a recursos do mundo dos arquivos da Gotham City Gazette – para uma experiência verdadeiramente imersiva. O jogo também apresenta outro novo deleite temático – Cenas – que dão vida a momentos de jogabilidade memoráveis por meio de ilustrações originais de quadrinhos que parecem arrancadas diretamente das páginas e painéis dos amados quadrinhos.
Começando com um prólogo introdutório projetado para familiarizar os jogadores com as regras do jogo, Batman: Everybody Lies continua com três grandes casos para resolver, cada um levando cerca de 2-3 horas para jogar. Cada caso pode ser jogado separadamente como episódios independentes, mas se os jogadores resolverem todos os quatro casos, eles desvendarão uma narrativa mestre com um clímax épico. Cada cenário termina com um relatório final com perguntas que verificam quão bem a equipe investigou o caso.
Links de referência: